Metodologia

Site_All_Unit_Tela_Metodologia.jpg

FASE DE PLANEJAMENTO

Durante esta fase inicial, todos os participantes do projeto deverão ser identificados e comunicados sobre suas responsabilidades. A estrutura para o controle do projeto já deverá ter sido definida, assim como todos os documentos pertinentes ao tipo do projeto em questão. Caberá aos gerentes de projeto apresentarem a estratégia de implantação, com prazos e atividades definidas e de comum acordo.


FASE ANALÍSE E DESENHO

Durante esta fase, será realizado o entendimento macro e detalhado das estruturas, processos e regras de negócio. Ao final desta fase, será possível ter uma visão global de todos os processos pertinentes ao escopo, assim como seus respectivos requisitos de negócio que serão implementados.


FASE DESENVOLVIMENTO

A meta desta fase é compilar e testar os componentes de sistema definidos e aprovados nas especificações da fase anterior, inclusive desenvolvendo parametrizações, customizações, integrações e cargas de dados.


FASE DE IMPLANTAÇÃO

A fase de implantação é onde todos os esforços da equipe do projeto se unem para uma transição bem-sucedida para nova solução. Durante esta fase ocorrem os testes de validação pelo usuário e os treinamentos da solução homologada pelo cliente.


FASE DE OPERAÇÃO ASSISTIDA

A fase de Operação Assistida define as atividades necessárias para o fechamento do projeto, fornece suporte pós-produção e fazer a transição da solução e do conhecimento para o cliente.