Os benefícios da implantação de sistemas de gestão para as empresas são muitos. Vamos dividir a informação em 2 partes, uma operacional e outra gerencial.
Quando a área operacional está informatizada, todo o processo de produção da empresa se torna muito mais ágil, pois compra-se e vende-se com mais eficiência, controla-se recursos financeiros com muito mais precisão. Com todos os dados da área operacional informatizados, é possível então resgatá-los e formatá-los para que relatórios e gráficos gerenciais possam ser visualizados, assim as decisões estratégicas podem ser feitas com maior segurança.
Os Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (SIGE ou SIG), em inglês Enterprise Resource Planning (ERP), são sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de: finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras, estoque, etc) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio a decisão etc).
Os sistemas ERP, WMS, TMS, CRM, entre outros em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios.
Algumas das vantagens da implementação de sistema:
Redução de estoque;
A All Unit possui expertise na implantação de sistemas integrados de informações de acordo com as necessidades de sua empresa, com custo x benefício muito vantajoso para o seu empreendimento.